top of page
Buscar

Como Resolver Seus Problemas de Componentes Eletrônicos e Não Cometer Erros


Como vimos no artigo anterior os 5 erros mais frequentes na hora de comprar componentes eletrônicos, existem muitos erros que passam despercebidos ou que nem imagina ser cujos erros, mas estes podem ser problemas seríssimos para você e sua empresa e lhe causar muitas dores de cabeça e até mesmo perda de dinheiro. Confira agora como solucionar os frequentes problemas de compras de componentes eletrônicos e como não cometer mais erros.


1. Prospecte

Pesquise e veja os preços, confira o valor do dólar do dia, faça cotações diferentes e procure por variedades. Mas não basta só fazer inúmeras cotações, por exemplo, você deve avaliar todo ato de busca e pesquisa, faça um balanceamento, analise a empresa onde está cotando, procure conhecer o trabalho e a experiência no mercado, faça visitas se possível ou simplesmente converse com ela por telefone, procure negociações para que seja melhor para ambos. Ter um produto de boa qualidade é justo que o preço seja um pouco mais elevado, contudo se a empresa não tem muita experiência e tempo no mercado, pense sobre o preço e duvide caso seja muito barato.


Mas então, como analisar? Vamos lhe dar um exemplo:


Empresa 1: é nova no mercado, a cotação foi extremamente rápida e foi de um preço muito barato, eles garantem ter qualidade, mas você não os conhecem;

Empresa 2: tem mais de 5 anos no mercado, demorou 48h pra responder cotação, tem preços um pouco elevado, mas prometem qualidade e oferecem amostras, você não os conhecem, porém você nota segurança;

Empresa 3: não é muito nova, mas também não é velha no mercado, demorou uma semana pra cotar, tem preços altíssimos e não deu um bom atendimento.


Analisando estas três situações com o dólar à 4,00 reais, por exemplo, a primeira empresa não tem muita experiência na área o que perde um pouco, os produtos muito baratos significam que podem dar problemas, perde mais um pouco, porém a cotação em menos de um dia é ponto positivo. Já a segunda, embora demore um pouco mais 24h, ela oferece amostras para provar qualidade, o que é ponto positivo, além de ter preços moderados e justos em relação ao dólar e comparado as outras duas empresas, no qual uma era barato demais e outra caro demais. Já a terceira não deu satisfação de qualidade, demorou muito pra cotar e os preços era altíssimos.

Conclusão: cote com a segunda empresa. Nem todas quase sempre terão todos os pontos positivos, mas você deve analisar cada cotação e investir no qual mais lhe parece seguro e te dê um bom retorno. Negociar e entender o valor do produto é ponto muito positivo.

Em suma, conheça, busque, cote e analise. Assim suas chances de cometer erros diminuem em 96%.


Não Compre de Qualquer Empresa

Não compre da primeira empresa que você ver no Google, como dissemos no item anterior, pesquise. Neste item queremos reformar mais a ideia de buscas, mas buscar na própria empresa, isto é, analisar a empresa. Saber quais são os clientes dela, quanto tempo de mercado ela tem, se tem experiência e busque fazer visitas presenciais ou se não puder, via telefone.

Muitas pessoas caem em golpes na internet por simplesmente não analisar detalhadamente o histórico da empresa. A empresa que você deve comprar componentes eletrônicos é aquela que você se sente seguro, tem preços justos, experiência no mercado e lhe oferece um bom atendimento.


Não Importe por Conta Própria!

Não adianta, deixe que importem pra ti. É errôneo importar por si próprio por não ter quem fazer isso pra você. Pesquise e contrate uma empresa de importação de componentes eletrônicos e deixe que ela faça o trabalho pesado. Importar por si próprio como já falamos outras vezes pode te custar muito caro.


Invista Em Quem Você Confia

Comprou uma vez. Gostou? Compre de novo na próxima. A primeira impressão é quem fica, se você teve experiências desagradáveis com outras empresas não permita que isso continue, mude de empresa e invista em qual você mais se sentiu bem e lhe trouxe mais benefícios. Ser fiel a uma empresa é de extrema importância, assim com o tempo você consegue negociar com mais facilidade, além de ter a chance de ganhar descontos e outros benefícios. Não se estresse, experimentar novas empresas e analisar qual lhe trouxe um melhor atendimento e benefício é um sinal para voltar a cotar com ela na próxima compra. Atente-se aos pontos positivos e negativos, a qual tiver mais positivos, você volta a comprar.


WhatsApp-icone-3.png
bottom of page