top of page
Buscar

5 erros mais frequentes na hora de comprar componentes eletrônicos


Como já havíamos falado na semana passada sobre por que é melhor comprar produtos de uma empresa de importação, hoje falaremos um pouco mais sobre alguns problemas que você pode ter ao comprar componentes eletrônicos para o seu negócio.


1. Não prospectar

Possa ser que você esteja comprando de um único fornecedor ou importadora há muito tempo, mas você já experimentou cotar em outras empresas e analisar não só os preços, mas também os produtos? É normal que acabemos na zona de conforto e nos fidelizando apenas a uma única marca, ou no caso, empresa, porém essa atitude pode estar te fazendo perder novas oportunidades, economizar dinheiro e até mesmo ter melhores resultados nos seus projetos.

É de suma importância procurar novos serviços, pois o mercado está em constante movimento, a economia varia a cada instante e os preços podem se instabilizar, em algumas empresas até congelar, por isso não cotar em outras empresas e analisar os preços e resultados está sendo um problema pra você. Talvez já esteja na hora de você buscar um novo fornecedor de componentes eletrônicos.


2. Comprar de empresas não seguras

Na internet há milhares de empresas de diversos produtos, isso inclui componentes eletrônicos, só que muitas delas entregam produtos errados ou falsos, outras já não se importam com o atendimento e qualidade.

Por isso comprar componentes eletrônicos em qualquer lugar só por causa do preço mais baixo e não conhecer a empresa que está comprando seja ela na internet ou física, pode ser furada.


3. Fazer suas próprias importações

Como já mencionamos, fazer suas próprias importações pode te custar caro, tal ação pode parecer simples, mas importar requer muita experiência na área, ter amplo conhecimento em comércio exterior, legislações, transportes e afins, além de gastar muito tempo monitorando suas encomendas que ainda podem travar no meio do caminho, sem contar que há riscos do material chegar violado.

Já parou pra pensar que o valor que você gasta fazendo suas próprias importações pode não estar compensando?


4. Importar com empresas não especializadas

Quando você importa componentes eletrônicos com empresas que não são especializadas nesta área isso pode te prejudicar, pois estas empresas não conhecem sobre part numbers, séries, encapsulamento, etc, além de não saberem quem são os melhores e mais seguros fornecedores destes produtos. Sem falar que componentes quando comprados de fontes não seguras podem te causar muitos danos. Quando se trata de componentes, deve ter conhecimento absoluto sobre isto a fim de que seja importado corretamente, desde a seleção de fornecedores até a forma que é feito o envio, pois como sabemos muitas dessas peças são extremamente sensíveis e o mau cuidado pode estraga-las.


5. Desapontamentos anteriores

Se você já teve ou passou por alguma dessas situações: suas compras de componentes demoraram mais que 30 dias, as empresas que te fornecem as peças não têm parceria internacional e não têm controle de qualidade nem rastreabilidade, os preços são muito caros ou muito baratos, você tem um problema!

Quando for contratar a terceirização de importação, isto é, comprar componentes eletrônicos de uma importadora, garanta que esta tenha experiência no mercado e seja especialista no ramo. Empresas má administradas e que oferecem serviços e produtos de baixa qualidade é errôneo continuar comprando com elas.



Portanto, se você tem ou se identificou com alguns dos fatos abordados, você tem alguns problemas. Saiba como resolver todos eles aqui: Como Resolver Seus Problemas de Componentes Eletrônicos e Não Cometer Erros


WhatsApp-icone-3.png
bottom of page