top of page
Buscar

Por que é melhor comprar produtos de uma empresa de importação

Muitas empresas, inclusive as de grande porte, têm começado a contratar a terceirização de importações de seus produtos, isto já é certamente algo considerado muito interessante ao olhar de muitos e não é à toa, tal ação tem se mostrado muito mais rentável e simples, pois contratando uma importadora, esta realiza todas as obrigações possíveis te livrando de dores de cabeça e te entregando o produto solicitado em mãos o quão antes possível e da qualidade desejada.


Importar não é uma tarefa tão simples e requer muita experiência na área, além de um amplo conhecimento em comércio exterior, legislações, dentre outros. Apostar numa empresa especializada nisto te beneficia em tempo e dinheiro, além de outros problemas que você possa ter neste processo burocrático. Embora tal atividade possa ser exercida por qualquer pessoa ou empresa, isso muitas vezes acaba gerando mais custos e trabalho, uma vez que se não feita corretamente grandes problemas podem vir acarretar. Apostar sozinho pode te dar resultados, mas um pequeno tropeço já pode ser fatal.


Com a contratação de uma empresa especializada em importação de produtos de um segmento específico, como componentes eletrônicos, por exemplo, é possível reduzir riscos e te livrar de grandes complicações, uma vez que você está contando com a expertise de quem está no mercado internacional há anos. Devido ao conhecimento qualificado e a experiência que têm no setor, importadoras ajudam as empresas a conseguirem seus produtos com mais segurança e agilidade.


Importação é muito complexa e cheio de burocracias, uma vez que envolve desde os procedimentos realizados para a saída do produto do local de fabricação e sua chegada ao território brasileiro até o pagamento de taxas e impostos.


Muitas empresas precisam de produtos que não são fabricados e vendidos no Brasil, logo só podem ser comprados no exterior, esses produtos são de extrema importância para seus negócios, então são obrigados a importar, porém muitas vezes enfrentam diversos problemas por se esquecerem que existem empresas no Brasil que fazem esse trabalho.


Um outro problema dos que decidem importar é na hora de escolher a empresa certa para isso, pois a falta de expertise no mercado e negociar com empresas novas pode haver riscos, como por exemplo, entregar produtos não originais e até mesmo informações falsas que poderão te prejudicar ao invés de beneficiar, por isso sempre opte por importadoras que já tenha ao menos 5 anos no mercado e que sejam transparentes com você, entregue produtos de qualidade com o preço adequado e justo.


Veja abaixo alguns dos benefícios em contratar uma empresa de importação e comércio de produtos.


Redução de gastos

Uma grande vantagem em contratar uma empresa de importação é a possibilidade de reduzir gastos com o processo de importação, por desconhecimento dos trâmites alfandegários, taxas, impostos, transporte, etc, muitas empresas acabam desembolsando mais dinheiro do que o necessário. Deixando esse trabalho com quem realmente sabe, você tem menos preocupação e pode aproveitar suas oportunidades de negócio que surgirem.


Melhores fornecedores

Selecionar fornecedores costuma ser uma das grandes dificuldades quando as empresas querem importar por si própria, além de não saber escolher o país mais vantajoso para comprar os produtos não conhecem se os fornecedores são seguros, muitas vezes ainda têm que lidar com problemas como fraude e mercadorias de má qualidade. Em vista disso, a experiência de quem já conhece é fundamental, pois além de ter o conhecimento do mercado, irá comprar com quem confia.


Fácil comunicação

Importar requer ao menos o básico em outros idiomas, como o inglês, e existem muitas pessoas que ainda têm essa dificuldade em entender mesmo tendo hoje vários recursos de tradução. Contratando uma empresa em importação você mal precisará falar o português, além de que pode ser feito tudo via digital.


Cotações

Outro benefício é a possibilidade de solicitar a cotação dos produtos aqui nestas empresas aqui no Brasil, o que leva entorno de 24h para lhes darem o valor, assim você pode saber se vale a pena investir na compra daqueles produtos.


Tempo

Já se dizia que o tempo é dinheiro, e realmente é. Você economizando tempo, economiza dinheiro. Empresas de importação te garante a forma mais rápida de te entregar seus produtos, diferentes transportes e tipos de envios facilitam e te fazem economizar muito mais tempo garantindo seus produtos chegarem até você o quanto antes.


Zero preocupações

Alfândega? Taxas? Impostos? Transporte? Não! Você não precisa se esquentar com isso nem estar o tempo inteiro monitorando, pois a partir do momento que você compra um produto com uma empresa de importação ela cuida de tudo isso pra você. Zero preocupações e dores de cabeça.


Melhor qualidade

Quando a empresa trabalha com um segmento específico ela tende a saber muito mais sobre aquele ramo e mercado, logo os produtos serão muito mais qualificados, além da vinda de fornecedores confiáveis como já citamos.


Portanto podemos ver que vale muito mais a pena comprar com uma empresa especializada em importação e comércio de produtos específicos para o teu ramo, pois você terá muito mais benefícios e satisfação com seus projetos e negócio.



Esse foi o primeiro artigo do blog da Brazilcomp, obrigado por ter lido e não deixe de nos acompanhar nas próximas semanas onde iremos falar sobre outros assuntos. Não se esqueça de nos seguir no Facebook e no Linkedin.



Saiba mais sobre o trabalho da Brazilcomp aqui e solicite sua cotação aqui.

WhatsApp-icone-3.png
bottom of page